A Prefeitura de Irecê voltou a demonstrar equilíbrio financeiro, responsabilidade fiscal e valorização dos servidores públicos ao antecipar, com quase 15 dias de antecedência, o pagamento da folha salarial referente ao mês de junho.
A remessa dos pagamentos começou a ser enviada ao banco na última terça-feira e foi concluída nesta quinta, garantindo a circulação de mais de R$ 13 milhões na economia do município justamente na semana em que a cidade vive a expectativa do maior São João de sua história.
A medida fortalece o comércio local, aquece diversos setores da economia e amplia o poder de compra das famílias em um dos períodos mais importantes para o desenvolvimento econômico da cidade. Com ruas movimentadas, aumento da geração de empregos temporários e a chegada de turistas de várias regiões do Brasil, a antecipação dos salários representa uma importante injeção de recursos no mercado local.
Para o prefeito Murilo Franca, a ação reforça o compromisso da gestão com os servidores e com a boa administração dos recursos públicos.
“Valorizar o servidor sempre foi uma das nossas prioridades. Além de dar mais tranquilidade para as famílias aproveitarem os festejos juninos, estamos fortalecendo a economia da nossa cidade, fazendo o dinheiro circular, gerando renda, oportunidades e desenvolvimento para todos”, destacou.
A antecipação da folha é mais uma demonstração da saúde financeira do município, que tem se destacado pela austeridade fiscal, planejamento administrativo e capacidade de investimento. Nos últimos meses, a gestão municipal tem executado um volume histórico de obras e ações em diversas áreas, através da Operação 100 Anos, programa que marca as comemorações do centenário de Irecê com investimentos estruturantes em infraestrutura, educação, saúde e mobilidade urbana.
Em meio às celebrações dos 100 anos de emancipação política e à realização do maior São João da história do município, Irecê vive um dos momentos mais promissores de seu desenvolvimento.
“Tenho a felicidade de estar à frente da Prefeitura em um momento tão especial da nossa história. Celebrar os 100 anos de Irecê realizando obras, investindo nas pessoas e promovendo o maior São João que a cidade já viu é motivo de muito orgulho e responsabilidade”, concluiu Murilo Franca.


