logo lider noticias

PREFEITURA DE JOÃO DOURADO REALIZARÁ MAIS UM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

PREFEITURA DE JOÃO DOURADO REALIZARÁ MAIS UM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

[07:18, 25/11/2023] Débora Suellen: Durante os dias 27 e 28 de novembro, a Prefeitura de João Dourado realizará a coleta de embalagens de agrotóxicos. Os agricultores poderão fazer a entrega na Antiga Secretaria de Transportes (na saída para a Feitosa), das 8h às 16h.

É crucial seguir as orientações corretas de limpeza para garantir a eficácia e a segurança, que inclui esvaziar completamente as embalagens e, em seguida, preencher 25% com água limpa, tampar firmemente e agitar por 30 segundos. Depois, é necessário repetir esse processo por três vezes, despejando o conteúdo no tanque do pulverizador. Por último, para assegurar a inutilização da embalagem, basta perfurar o seu fundo.

Além de contribuir p…
[07:18, 25/11/2023] Débora Suellen: PREFEITURA DE JOÃO DOURADO REALIZARÁ MAIS UM MUTIRÃO OFTALMOLÓGICO

Reforçando o cuidado com a saúde do olho, a Prefeitura de João Dourado realizará mais um mutirão para avaliação de cirurgias de catarata e pterígio, nos próximos dias 25 e 26 de novembro.

A marcação para participar do mutirão está sendo realizada na Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, entre às 8h e 12h e das 14h às 17h. Para agendar é necessário apresentar RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

O município disponibiliza o transporte gratuitamente. Cada caso será avaliado e, se necessário, será encaminhado para cirurgia de correção, saindo da consulta já com o pedido agendado para dar continuidade e o acompanhamento do tratamento de forma adequada..

A detecção precoce de condições como a catarata e o pterígio é fundamental para que o tratamento seja iniciado o mais rápido possível. As cirurgias de pterígio beneficiarão maiores de 18 anos, enquanto as de catarata terão como prioridade os pacientes com mais de 45 anos.

Além das oftalmológicas, a Secretaria de Saúde de João Dourado também está realizando a marcação para cirurgias eletivas, em horário de expediente e sendo necessário apresentar indicação médica, além dos documentos RG, cartão do SUS e comprovante de residência.

Para as cirurgias eletivas, inclui os procedimentos:

Capsulotomia Yag Laser (limpeza de lente)
Facoemulsificação com Implante de Lente Intraocular
Tratamento Cirurgico de Varizes
Fistolomia Anal
Hemorroidectomia (hemorroida)
Colecistectomia por vídeo e por corte (vesícula)
Hérnia (todas as hérnias)
Prostatectomia (próstata)
Ressecção Endoscópica de Próstata (RTU)
Hidrocele
Vasectomia
Postectomia (fimose)
Histerectomia Total
Laqueadura
Miomectomia
Ooforectomia
Colpoperineoplastia (períneo)
Glândula de Bartholin

Assessoria de Comunicação | Prefeitura de João Dourado.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *