logo lider noticias

Prefeitura de Morro do Chapéu reinaugura moderno Centro Cultural que estava fechado há 14 anos

Prefeitura de Morro do Chapéu reinaugura moderno Centro Cultural que estava fechado há 14 anos

Após 14 anos fechado, o Centro Cultural Professora Judith Arlego foi reinaugurado e entregue à população nesta sexta-feira (17) pela Prefeitura de Morro do Chapéu. O espaço de lazer e aprendizado estava abandonado e precisou ser praticamente reconstruído, ganhando novos equipamentos e possibilidades de uso.

Foi o caso do Cine Teatro Belarmino Rocha, que passou por uma ampla reforma estrutural e recebeu um novo kit de tecnologia cênica de som e iluminação, assim como equipamentos para a projeção de vídeos em alta resolução. O espaço também conta agora com acessibilidade completa, com cadeiras especiais e rampas de acesso.

Já a biblioteca Professor Ernesto Carneiro Ribeiro foi recriada para transmitir uma linguagem mais lúdica, a fim de atrair as crianças para o hábito da leitura e da imaginação. A decoração do espaço faz referência ao folclore de Morro do Chapéu, com ilustrações de lendas do município como Demétrio e Sereia do Pó Só.

A biblioteca também ganhou mobiliário voltado especialmente para o público infantil, como cadeirinhas e mesinhas, além de um espaço para a contação de histórias e brincadeiras. Também possui um setor de informática que auxiliará nas pesquisas escolares.

“Para várias gerações de Morro do Chapéu, Centro Cultural Professora Judith Arlego era a casa do saber e da cultura do nosso município. Esse espaço, que guarda boa parte da história dos moradores da cidade, era o local onde as pessoas se encontravam, aprendiam, realizavam atividades artísticas – enfim, se divertiam. Infelizmente, esse lugar foi fechado e ficou 14 anos esquecido pela gestão municipal”, disse a prefeita Juliana Araújo.

A prefeita lembrou que reabrir o Centro Cultural era um compromisso. “Quando assumi a gestão municipal, coloquei como uma das metas mais importantes a revitalização do Judith Arlego e a reabertura dele para o público. Agora, temos um equipamento moderno, totalmente de acordo com o novo momento que Morro do Chapéu vive, dentro de uma política de fortalecimento cultura e turistico”, completou.

O Centro Cultural será a sede da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) de Morro do Chapéu e também abrigará o Centro de Atendimento ao Turista (CAT).

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *