logo lider noticias

Procuradoria da Mulher na Câmara de João Dourado realiza encontro histórico de vereadoras do território de Irecê

Procuradoria da Mulher na Câmara de João Dourado realiza encontro histórico de vereadoras do território de Irecê

O repertório de temas a serem debatidos era vasto, e as participantes do histórico 1º Encontro de Vereadoras da Região de Irecê deram um show de oratória, competência, conhecimento e empatia. Afinal, ninguém melhor do que mulheres que ocupam espaços de poder para falar das renúncias, aprendizados e inúmeros desafios enfrentados para que elas chegassem até ali.

O evento, realizado na manhã desta quinta-feira (30) pelo Poder Legislativo de João Dourado em conjunto com a Procuradoria da Mulher na Câmara – a primeira da região de Irecê – reuniu, além de cerca de 30 legisladoras, também pré-candidatas, diretoras de partidos e assessoras parlamentares e executivas. O prefeito Diamerson Cardoso; a vice-prefeita e ex-vereadora Kel do Riacho e o presidente da Casa, vereador Marcos Paraná, também marcaram presença no encontro, que foi abrilhantado pela apresentação cultural dos alunos da Escola Municipal 13 de Maio.

A programação contou com palestras inspiradoras da Deputada Fabíola Mansur e do publicitário e assessor político Maxwell Vieira. Núcleos de debate multitemático foram montados, seguidos de apresentações dos pontos discutidos. Sub-representatividade da mulher na política; violência de gênero; machismo estrutural; injúria racial; políticas públicas para as mulheres; balança entre vida pessoal x vida privada; redes sociais e sororidade estiveram entre os principais tópicos de análise.

“Fortalecemos ainda mais nossa luta por uma maior representatividade feminina na política. Juntas, estamos rompendo barreiras e trilhando a trajetória rumo à igualdade!”, comemorou a vereadora Rosângela Cardoso, procuradora da mulher em João Dourado.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *