logo lider noticias

“REPUDIO TOTALMENTE DECLARAÇÕES IRRESPONSÁVEIS”, DIZ CAPITÃO ALDEN SOBRE FALAS DE DANIELA MERCURY

“REPUDIO TOTALMENTE DECLARAÇÕES IRRESPONSÁVEIS”, DIZ CAPITÃO ALDEN SOBRE FALAS DE DANIELA MERCURY

Deputado federal sai em defesa dos policiais após declarações da artista durante evento em Salvador

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados, manifestou repúdio às recentes declarações da cantora Daniela Mercury, feitas durante uma cerimônia de premiação em Salvador.

Na ocasião, a artista teria associado, de forma genérica, a criminalidade no Brasil às instituições policiais, o que, segundo o parlamentar, representa uma distorção grave da realidade e um desrespeito direto aos profissionais da Segurança Pública.

Para Alden, a fala necessita de fundamento técnico e ignora completamente os dados concretos sobre a atuação policial no combate ao crime.

“Repudio totalmente as declarações irresponsáveis. Não há qualquer base em dados ou indicadores sérios que sustentem esse tipo de afirmação. Generalizar dessa forma é injusto e atinge diretamente homens e mulheres que colocam suas vidas em risco diariamente para proteger a população”, afirmou.

O deputado também criticou o que classificou como uso recorrente de discursos ideológicos por parte de figuras públicas em busca de visibilidade.

“Infelizmente, vemos mais uma tentativa de lacração baseada em narrativa ideológica. Atacar a polícia virou instrumento político para alguns. Mas a sociedade sabe quem está na linha de frente enfrentando o crime de verdade”, completou.

Capitão Alden reforçou ainda a importância do respeito às instituições de Segurança Pública e aos profissionais que atuam nas ruas.

“Respeite os profissionais da Segurança Pública. Respeite a Polícia Militar. Respeite quem sai de casa sem saber se vai voltar, para garantir a segurança de milhões de brasileiros”, concluiu.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *