A Sessão Ordinária 1.115, realizada na manhã desta terça-feira (01), marcou o retorno dos trabalhos legislativos da Câmara de Vereadores de João Dourado, após um breve recesso, e deu início às atividades da Casa no segundo semestre.
Diversos temas estiveram em discussão, e foram levados à tribuna pelos vereadores. Pautas como a sessão especial realizada na Câmara de João Dourado pelo Programa de Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) na Bacia do São Francisco; a Festa do Agricultor no povoado de Floresta; o lançamento do livro do ex-prefeito Jailton França; a campanha Agosto Lilás; deliberações acerca do concurso público; a importância da implantação das cooperativas de reciclagem de lixo e obras entregues e em execução no município foram mencionados; além de relatórios de fiscalizações feitas pelos legisladores.
Na oportunidade, foi apresentado o Projeto de Lei 733/2023, de autoria do Poder Executivo, que propõe a implantação do programa de coleta seletiva dos resíduos sólidos domiciliares em João Dourado. A proposta segue em tramitação na Casa.