logo lider noticias

Salvador receberá debate sobre emprego, sustentabilidade e segurança com políticos e setor privado

Salvador receberá debate sobre emprego, sustentabilidade e segurança com políticos e setor privado

No dia 19 de julho, Salvador será palco do evento “Debater Salvador 2026 – Emprego, Sustentabilidade e Segurança”, promovido pelo grupo de comunicação Boletim Bahia, pelo podcast Qual Foi Aí? e pelo Estúdio B3. A proposta é reunir políticos, empresários e representantes da sociedade civil para discutir os principais desafios da capital baiana fora do período eleitoral, com foco em soluções técnicas e apartidárias.

A abertura será feita pelo prefeito Bruno Reis. Em seguida, o primeiro painel abordará a geração de emprego e renda, com participação confirmada do deputado federal, Léo Prates presidente da comissão de trabalho na Câmara Federal. Também foram convidados o presidente da Câmara Municipal, Carlos Muniz, e o presidente da ADEMI-BA (Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia). A presidente da BASE – Associação de Supermercados da Bahia, Amanda Vasconcelos, também foi convidada para contribuir com a discussão.

O segundo painel será dedicado ao tema da sustentabilidade, com presença da vereadora Marcelle Moraes, ex-secretária da Secis; de Kátia Carmelo, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur); de um advogado especialista na área ambiental; e de uma entidade ainda não divulgada oficialmente.

Encerrando os debates, o terceiro painel discutirá a insegurança pública e seus impactos no turismo da capital. Entre os participantes confirmados estão o vereador Claudio Tinoco, ex secretario de turismo de Salvador, o deputado federal Capitão Alden — membro da Comissão de Segurança Pública da Câmara —, estão s3ndo convidados os representantes da Brasiel e do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Salvador.

Ao final do evento, será elaborada uma Carta de Propostas, com base nas discussões realizadas, que será entregue ao prefeito Bruno Reis e ao presidente da Câmara, Carlos Muniz, como contribuição para o planejamento de políticas públicas voltadas a Salvador em 2026.

O encerramento contará com a participação do ex-prefeito ACM Neto, que fará uma reflexão sobre as realizações de sua gestão e o legado deixado para a administração atual.

Fonte: Boletim Bahia

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *