logo lider noticias

Santa Casa de Jequié inaugura Hospital de Oftalmologia

Santa Casa de Jequié inaugura Hospital de Oftalmologia

A partir do dia 10 de junho de 2024, a população de Jequié e região passa a contar com o Hospital de Oftalmologia. A unidade foi reestruturada pela Santa Casa de Jequié, complexo de saúde da Fundação José Silveira, para ampliar a oferta de serviços. Uma estrutura ainda melhor estará à disposição dos pacientes, incluindo novos serviços.

Entre as melhorias realizadas estão a ampliação das salas cirúrgicas, aquisição de novos equipamentos e investimento em tecnologia, como é o caso do Yag Laser, que possibilita a limpeza da cápsula da lente intraocular (capsulotomia), de forma rápida, segura e indolor, e a iridotomia, indicada para prevenção do glaucoma de ângulo fechado.

Resposta à demanda da região

O Hospital de Oftalmologia da Santa Casa de Jequié, marca a ampliação do Núcleo de Oftalmologia, criado em maio de 2022 para atender à necessidade da população por serviço oftalmológico. A demanda foi identificada pelo Programa Acolher FJS, que integra o Programa Santa Casa de Bairro em Bairro, a partir de pesquisa realizada na comunidade.

Desde a sua inauguração, o Núcleo já realizou 3.507 cirurgias de catarata, 21.128 consultas oftalmológicas e 23.705 exames. Com a reestruturação, os pacientes terão à disposição a ampliação dos serviços atuais e inclusão de novos procedimentos, com a mesma qualidade e segurança para a prevenção, diagnóstico e tratamento de casos, em diversos níveis de complexidade.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *