Na tarde de terça-feira, 08 de abril de 2025, por volta das 15h10, a guarnição da 4ª Companhia da Polícia Militar, a bordo das viaturas Luna 44 e Luna 46, foi acionada para verificar uma denúncia de possível importunação sexual na cidade de América Dourada, no interior da Bahia.
O chamado foi feito pelo comandante do Pelotão, que solicitou o deslocamento dos policiais até o posto de saúde localizado na Avenida Romão Cramacho, no bairro Nova América. Ao chegarem ao local, os militares foram informados pela recepcionista de que a vítima e o suspeito já haviam se dirigido à Delegacia de Polícia Civil.
A guarnição então se dirigiu até a delegacia, onde foi informada que os agentes da Polícia Civil já estavam registrando a ocorrência. Segundo relato da vítima, uma técnica de enfermagem, o caso ocorreu durante o atendimento a um paciente. Ela afirma que o homem passou a fazer piadas e perguntas invasivas de cunho pessoal, como: “Você é linda”, “Você é solteira?” e “Eu quero casar com você”, enquanto ela realizava a limpeza de um ferimento.
Visivelmente constrangida, a profissional procurou a enfermeira chefe para relatar o ocorrido. Em seguida, a responsável pelo setor entrou em contato com a secretária de saúde do município, que orientou a vítima a registrar um boletim de ocorrência.
A guarnição permaneceu na delegacia até a finalização do procedimento, que foi registrado sob o número 00266411/2025. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.