Na manhã desta segunda-feira (14), por volta das 10h50, guarnições da 3ª Companhia da Polícia Militar de Ibititá e do município vizinho de Ibipeba deram continuidade às diligências relacionadas a uma tentativa de homicídio ocorrida no dia anterior, no povoado de Mato Verde, zona rural de Ibititá, na região de Irecê.
De posse de informações sobre o possível paradeiro do autor dos disparos, os policiais seguiram até um sítio no povoado de Circo. No local, encontraram a mãe do suspeito, que afirmou desconhecer o paradeiro do filho e não ter tido contato com ele desde o dia anterior. Ao ser questionada sobre a existência de armas no local, ela entregou espontaneamente uma espingarda artesanal do tipo socadeira, que se encontrava no sítio.
Com novas informações indicando que o suspeito poderia estar na casa da família, em Irecê, as guarnições se deslocaram até o local, mas não encontraram ninguém.
Em seguida, os policiais mantiveram contato com a vítima da tentativa de homicídio, que está internada no Hospital Regional de Irecê. A vítima relatou estar fora de perigo e prestes a receber alta. Questionada sobre o autor, afirmou não conhecê-lo bem e disse desconhecer a motivação do crime.
A espingarda apreendida será apresentada à autoridade competente, e a polícia segue em diligência para localizar o autor do crime.