Presidente Dutra, 06 de julho de 2025, domingo, 16h36
Por volta das 11h14, a guarnição da 2ª Companhia de Presidente Dutra foi acionada após denúncia de que um indivíduo teria ido ao local de trabalho do irmão de sua denunciante, Sra. Sonha Pereira da Rocha, com a intenção de atentar contra a vida dele.
Ao chegar à Rua Oriente, centro da cidade, os policiais conversaram com a vítima, que relatou que o agressor já havia causado danos à porta de sua residência e da casa da mãe, em tentativas anteriores de localizá-lo. Não encontrando-o em casa, o suspeito teria se dirigido ao local de trabalho do irmão, portando um facão e demonstrando clara intenção de cometer o crime.
Colegas da vítima conseguiram impedir a agressão e forçaram a fuga do autor. A guarnição iniciou diligências e localizou o homem na Rua Manoel Novais ainda com o facão. Ao receber voz de abordagem, ele jogou a arma no chão e tentou fugir, mas foi perseguido e capturado na Rua Vereador João Rocha.
Devido à resistência e comportamento agressivo, o uso de algemas foi necessário para garantir a segurança de todos, conforme orienta a Súmula Vinculante nº 11 do Supremo Tribunal Federal. O suspeito, a vítima e o facão foram encaminhados à Delegacia Territorial de Irecê para as providências legais.


