logo lider noticias

Uibaí: Eleições de 2024 já movimentam cenário político

Uibaí: Eleições de 2024 já movimentam cenário político

Na medida em que se aproxima o pleito em 2024, pouco a pouco as peças do xadrez político vão se definindo para as eleições municipais, nos bastidores da política de Uibaí a corrida pela prefeitura já começou.

Muitos nomes vêm sendo ventilados, um deles do empresário Fausto Batista , que segundo fontes é tido como nome “novo” no cenário político,, comenta-se também que o PT de Uibaí deve lançar a pré-candidatura do professor João Borges, nome bastante conhecido na cúpula petista. Ele inclusive disputou as eleições para prefeito em 2020, não obtendo êxito. Outro nome cotado é o do ex-prefeito, Pedro Rocha.

O nome que vem ganhando destaque em Uibaí, é o do servidor público, popularmente conhecido como Zé de Bilaí, figura carismática e bastante querida na comunidade, Zé tem realizado um excelente trabalho social na cidade e tem ganhado bastante popularidade, aproveitando seu bom desempenho em pesquisas de opinião para consolidar seu nome como uma opção forte para a disputa. Sua aceitação pode ser determinante para a candidatura.
O apoio popular e de várias lideranças políticas é um fator importante que pode impulsionar a candidatura de Zé de Bilaí. Isso porque, ele poderá aumentar sua presença no cenário político local, além de fortalecer sua base eleitoral.

Incerteza na base de Birinha

Vários personagens disputam a benção do prefeito Birinha, entre eles os nomes de Aidinha Levi e do vereador Marcão, são ventilados ao cargo.

Uma coisa é certa, a expectativa é que a disputa seja acirrada.

Fonte: Irecê Agora

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *