Levantar indicadores sociais e econômicos atualizados do Territórios de Irecê, Chapada Diamantina e Piemonte do Paraguaçu, para fundamentar o projeto de criação da Universidade Federal da Chapada Diamantina – UFCD multicampi, foi o principal objetivo de encontro de trabalho realizado na sala de reuniões da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia – SEI, em Salvador, na manhã desta terça-feira, 19.
Os representantes dos territórios envolvidos foram recebidos pelo superintendente do órgão, José Acácio Ferreira e membros da sua equipe técnica.
Na oportunidade foram avaliados os indicadores e propostas de recortes de interesse da campanha pró UFCD Multicampi, campo de dados mais relevantes para o projeto e o a UFCD somada aos campus da Uneb e institutos federais como meios fortalecimento da oferta de oportunidades de acesso ao Ensino Superior nestes territórios.
Estiveram representando o Território de Irecê, Edimário Machado, representante do Codeter e João Gonçalves, presidente do Sindicato dos Produtores Rurais da Região de Irecê – Sinpri. Pelos demais territórios, Zane, Thiago, Goiano e João Alberto.
MOBILIZANDO DEPUTADOS
Depois da reunião Edimário e João Gonçalves fizeram uma visita aos Deputados Ricardo Rodrigues e Cafu Barreto e às Deputadas Fabiola Mansur e Neusa Cadore, para falar da importância dos apoios de seus mandatos à luta pela implantação da Universidade Federal da Chapada Diamantina.





