O Ministério Público da Bahia acaba de pedir a condenação de Ninho de Enock. O documento, publicado nesta quinta-feira (15). O MP foi motivado pela entrevista cedida por Ninho à Rádio Líder Fm, onde ele faz acusações levianas contra Mateus, durante entrevista cedida ao lado do candidato Juninho Rocha.
Segundo o Ministério Público, todos os fatos atribuídos a MATEUS Machado por Ninho de Enock tiveram fins eleitorais claros, já que ambos disputam atualmente as eleições majoritárias de São Gabriel. Os autos demonstram que o denunciado NINHO DE ENOK efetuou a calúnia e a difamação através do Programa Radialístico JORNAL DO MEIO-DIA, da Rádio Líder FM, ou seja, através de meio que facilita a divulgação da ofensa, não somente para São Gabriel, mas para toda a Região de Irecê, em face da potência de transmissores da referida emissora de rádio, bem como para o mundo todo, posto que publicado no YouTube na Internet. Ante o exposto, verifica-se que o denunciado ADEVALDO RIBEIRO DIAS, vulgo NINHO DE ENOK, infringiu o disposto nos artigos 324 (por duas vezes) e 325, combinados com o art. 327, inciso III, parte final, todos do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/65)”.
No documento, assinado pelo promotor Ivan Carlos Novaes, o MP requer o recebimento da denúncia, para que o réu seja citado, processado e condenado nas penas dos dispositivos criminais violados.