logo lider noticias

PREFEITO AFONSO COMEMORA: IBITITÁ ALCANÇA 1º LUGAR NA REGIÃO DE IRECÊ E 24º NA BAHIA EM PREMIAÇÃO DO TESOURO NACIONAL

PREFEITO AFONSO COMEMORA: IBITITÁ ALCANÇA 1º LUGAR NA REGIÃO DE IRECÊ E 24º NA BAHIA EM PREMIAÇÃO DO TESOURO NACIONAL

Em um feito histórico para a administração pública municipal, Ibititá foi a única cidade a obter nota “A” na região, conquistou o 1º lugar entre os municípios do Território de Irecê e a 24ª colocação em todo o estado da Bahia no Ranking da Qualidade da Informação Contábil e Fiscal, promovido pelo Tesouro Nacional.

O reconhecimento nacional destaca os estados e municípios brasileiros que apresentam excelência na qualidade, integridade, consistência e confiabilidade das informações enviadas ao Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi), principal ferramenta de monitoramento das contas públicas do país.

A conquista coloca Ibititá em posição de destaque entre os municípios baianos e consolida a cidade como referência em transparência, responsabilidade fiscal e eficiência na gestão pública. O resultado representa um dos maiores reconhecimentos institucionais já alcançados pelo município na área administrativa e financeira.

Sob a gestão do prefeito Afonso Mendonça, a administração municipal vem investindo na modernização dos processos, no fortalecimento da governança e na valorização da responsabilidade com os recursos públicos. O prêmio evidencia o compromisso da gestão com a transparência e a correta aplicação do dinheiro público.

“Recebemos essa conquista com muito orgulho. É uma nota “A”para toda a nossa equipe financeira e contábil, que trabalha com dedicação e responsabilidade. Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, realizando uma gestão transparente, séria e comprometida com a correta aplicação dos recursos públicos”, destacou o prefeito Afonso Mendonça.

A premiação reforça o protagonismo de Ibititá que obteve aproveitamento de 95,01% no ranking da qualidade da informação contábil e fiscal, colocando Ibititá como líder no cenário regional e estadual, demonstrando que municípios de pequeno porte podem alcançar elevados padrões de excelência administrativa quando há planejamento, organização e compromisso com a população.

Mais do que um reconhecimento técnico, a conquista simboliza um novo momento para Ibititá: uma gestão moderna, eficiente e reconhecida nacionalmente pela qualidade de suas informações fiscais e contábeis, fortalecendo a credibilidade do município e abrindo caminhos para novas oportunidades de desenvolvimento.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *