Barra do Mendes-BA, 07 de fevereiro de 2025 – Na tarde desta sexta-feira (07), por volta das 16h30, a Polícia Militar foi acionada para averiguar uma denúncia de furtos no povoado de Capim Duro, em Barra do Mendes. De acordo com as informações recebidas, um adolescente de 15 anos estaria cometendo os crimes e causando preocupação entre os moradores.
Ao chegar ao local, a guarnição entrou em contato com o proprietário de um estabelecimento comercial, que confirmou a ocorrência dos furtos e relatou que o jovem já era reincidente em atos infracionais na sede do município. Segundo o comerciante, o adolescente ainda circulava com um simulacro de arma de fogo, o que aumentava a apreensão da população local.
Diante da situação, a equipe policial se deslocou até a residência do menor, onde conversou com sua mãe. A mulher afirmou não saber mais como lidar com a conduta do filho, revelando que ele e seus irmãos não querem mais frequentar a escola. A guarnição foi autorizada a entrar na casa para buscar o simulacro, mas o objeto não foi encontrado, assim como o adolescente, que não estava no local.
Os policiais orientaram a mãe do jovem a procurar os órgãos de assistência social e o Conselho Tutelar para buscar apoio na situação familiar. Além disso, os moradores do povoado foram instruídos a registrar boletins de ocorrência sobre os furtos.