O deputado federal é defensor das Seguranças Pública e Privada
Mantendo sua característica de ficar atento às questões envolvendo a Segurança Privada, o deputado federal Capitão Alden (PL-BA) cumpriu agenda oficial em São Paulo, na realização do 10º Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes. O evento ocorreu nesta quarta-feira (20), em solo paulista e contou com a presença dos principais nomes do segmento.
Na oportunidade, o parlamentar baiano reforçou sua atenção com a área e relembrou seus principais feitos no período que cumpriu seu mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa da Bahia. A exemplo do Projeto de Lei nº 23.993/2020, que dispõe sobre a obrigatoriedade para estabelecimentos de uso coletivo, inclusive os restaurantes, que impuserem restrições relativas aos trajes de seus frequentadores, de informar suas regras de vestimenta por meio de placa ou “banner” perfeitamente visível nas entradas destinadas ao público e de aviso ostensivo nas páginas principais dos “sites” que mantiverem e nas mídias sociais que utilizarem.
Em síntese, a proposta visa dar maior respaldo à atuação dos agentes de Segurança Privada nos eventuais casos de abordagem nestes estabelecimentos, o que evita problemas de possíveis ruídos de comunicação entre clientes destes espaços e os seguranças.
Em suas redes sociais o deputado federal Capitão Alden destacou os principais pontos tratados no 10º Encontro Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Vigilantes: “Em pauta, consequências da Reforma Tributária; mobilização para aprovação do Estatuto dos Vigilantes; simulador de tiro para clubes e escolas de Formação de Vigilantes, entre outros assuntos”, afirma Alden.
Outras ações – No início do mês, o deputado federal Capitão Alden marcou presença na formatura de novos Agentes de Segurança Privada na Escola Baiana de Formação de Vigilantes da Bahia – EBF.