logo lider noticias

Criança morre vítima de dengue grave no interior baiano

Criança morre vítima de dengue grave no interior baiano

Uma criança, de quatro anos, morreu vítima de dengue grave em Feira de Santana. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (13) pela secretaria municipal de Saúde. Segundo a pasta, a criança morava no bairro Tomba, segunda localidade com maior número de casos da virose, e morreu no dia 1° de maio. Até o dia 9 de junho, a Bahia registrava 85 óbitos por dengue, conforme a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab).

O caso foi confirmado após a análise das amostras que a Vigilância Epidemiológica encaminhou ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). Ainda segundo a secretaria, a vítima foi atendida em um hospital da rede privada e durante o período da infecção apresentou febre, dor de cabeça, vômito e manchas vermelhas pelo corpo.

Foram também identificadas hemorragias nas vias respiratórias e teste que detectou H1N1. De janeiro até a última quarta-feira (12), a Vigilância Epidemiológica do municípío confirmou 4.532 casos de dengue em Feira de Santana. Do total, 684 manifestaram sinais de alarme ou graves.

Os locais com maior número de notificações da dengue são o distrito de Humildes (659) e os bairros do Tomba (480) e Mangabeira (477). A Vigilância Epidemiológica orienta que desde o início dos sintomas de dengue, o paciente deve iniciar hidratação via oral, que pode ser feita com água, além de procurar uma unidade de saúde. 

Fonte: Bahia notícias

Foto: Jorge Magalhães / Secom PMFS

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *