A Polícia Civil da Bahia cumpriu, nesta segunda-feira (10/02/2025), um mandado de prisão contra J.A.S.N., investigado por tráfico de drogas e associação criminosa. A ação ocorreu no bairro Boa Vista, na cidade de Irecê, após um trabalho de monitoramento realizado pela equipe da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN), em conjunto com a Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) e o Centro de Apoio Técnico à Investigação (CATTI/Chapada).
As investigações tiveram início após a localização de um depósito de entorpecentes pertencente à facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). No local, foram apreendidos aproximadamente 100 quilos de maconha do tipo “Skunk”, avaliada em cerca de R$ 2 milhões. O responsável pelo material não foi encontrado no momento da apreensão, mas as diligências prosseguiram até a identificação do proprietário da droga, cuja prisão foi decretada pela Justiça.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais também encontraram e apreenderam um revólver calibre 38 inox, municiado, na residência do investigado. A reincidência no crime de posse ilegal de arma de fogo foi destacada, já que J.A.S.N. havia sido preso anteriormente pelo mesmo delito em 2022. Além da arma, um veículo Hyundai HB20 e quantias em dinheiro, supostamente provenientes do tráfico de drogas, também foram apreendidos.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa que atua na região de Irecê.
Fonte: 14ª COORPIN – Irecê

