Devido ao caso, o vereador pediu licença da Câmara de Vereadores de Ipupiara por 30 dias. Conforme o advogado, Guilherme Lapa, a medida servirá para o cliente poder se defender judicialmente.
Em nota, o defensor relatou que o fato ocorreu em uma estrada vicinal quando, devido à falta de luminosidade, o veículo conduzido pelo vereador não percebeu a presença do carro do idoso e acabou colidindo de forma lateral. Depois, sem perceber que havia uma pessoa no carro atingido, Clayton Silva deixou o local, sendo informado depois que havia ocorrido o acidente com o idoso.
O defensor também descartou a falta de socorro, afirmando que o cliente “sequer tinha conhecimento da existência de qualquer pessoa atingida, pois imaginou que o veículo estivesse abandonado, no meio da estrada”.
Ainda segundo relato, o edil ainda teria sido informado que uma ambulância já tinha sido acionada. Por fim, lamentou o ocorrido, afirmando que conhecia e mantinha boa relação com a vítima.
“O senhor Clayton Rodrigues Silva manifesta o seu mais profundo pesar aos familiares e amigos do senhor Louro, uma pessoa muito querida na cidade, rogando a Deus que dê força a todos para superar esse momento difícil pelo qual estão passando”, declarou o advogado.


