logo lider noticias

Governo do Estado inicia emissão da nova Carteira de Identidade para estudantes da rede estadual

Governo do Estado inicia emissão da nova Carteira de Identidade para estudantes da rede estadual

Começou na manhã desta segunda-feira(20), no Colégio Estadual de Tempo Integral São Daniel Comboni, a emissão da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) para estudantes da rede estadual. A ação faz parte do Projeto Férias na Escola, por uma parceria entre o Instituto de Identificação Pedro Mello (IIPM), o SAC e Secretaria da Educação.

O atendimento vai acontecer de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. 

“Este projeto nos possibilita ampliar o serviço e garantir à comunidade escolar acesso a diversos benefícios”, pontuou Jorge Ressurreição, Diretor-Adjunto do Pedro Mello.

Ao longo da semana serão disponibilizadas 600 senhas, sendo 120 por dia. 

Para a aluna Heloísa Souza foi uma ótima oportunidade. “Foi super rápido e eu ainda trouxe meus pais”, declarou a jovem acompanhada do pai Crispim Souza. 

Além do São Daniel Comboni, serão realizadas ações também nos colégios Pedro Paulo Marques e Marques, em São Cristóvão; David Mendes Pereira, em São Marcos; Barros Barreto, em Paripe; e Luiz Viana, em Brotas. 

“Esta é uma ação intersetorial que tem como principal objetivo facilitar o acesso a cidadania” pontuou Nilza Rios, Diretora de Operações do SAC. 

O Projeto Férias nas Escolas acontece pelo segundo ano seguido e tem a proposta de propiciar um ambiente saudável para os alunos. 

“Queremos aproveitar as férias para proporcionar aos estudantes mais oportunidades de aprendizagem com a realização de oficinas de arte, cultura e esporte, em um ambiente seguro, com alimentação escolar garantida e de qualidade”, explicou Luciana Menezes, Chefe de Gabinete da Secretaria da Educação.

Fonte: Bahia Notícias
Imagem: ASCOM-DPT

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *