Na noite desta segunda-feira (17), uma ação da Polícia Militar resultou na apreensão de duas armas de fogo e na condução de dois homens ao Plantão Central de Irecê. O caso ocorreu na localidade de Caraíbas, zona rural de Morro do Chapéu, após uma denúncia de ameaça com arma de fogo motivada por desentendimentos sobre a venda de um imóvel após a separação de um casal.
A denúncia foi feita por uma mulher, que informou à guarnição do 1º Pelotão da 4ª Cia/Morro do Chapéu que seu ex-companheiro teria feito ameaças utilizando uma arma de fogo, que estaria em posse de um amigo dele. A vítima enviou um vídeo à polícia, onde um homem aparecia armado.
De posse das informações, a PM deslocou-se até a localidade, onde encontrou o suspeito dentro de um veículo. Durante a abordagem e busca no automóvel, nenhuma arma foi encontrada. Questionado, o homem negou a existência da arma vista no vídeo. No entanto, moradores da região informaram que o objeto poderia estar dentro de uma residência ou no baú de uma motocicleta.
Com autorização de uma sobrinha do abordado, os policiais realizaram buscas na casa e encontraram duas armas de fogo: uma espingarda cartucheira calibre .32 e uma carabina de pressão calibre 5.5. A arma exibida no vídeo, porém, não foi localizada.
Em continuidade à diligência, a PM encontrou o ex-companheiro da vítima na residência que teria sido o motivo do conflito. Ele foi abordado, mas nenhum material ilícito foi encontrado com ele.
Diante dos fatos, os dois homens foram conduzidos à delegacia de Irecê, onde foram registrados os Autos de Prisão em Flagrante (APF) de nº 13953/2025 e nº 13948/2025. As armas apreendidas foram encaminhadas às autoridades competentes para as providências cabíveis.