Na manhã desta quarta-feira, 14 de maio de 2025, um homicídio foi registrado na cidade de Xique-Xique, no centro-norte baiano. O crime aconteceu por volta das 10h40, na Rua Aurélio Miranda, em frente à Escola Maria Custódio, no bairro Santa Marta.
Segundo informações da 5ª Companhia da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada via telefone funcional com a denúncia de que um homem havia sido baleado dentro de uma oficina mecânica na localidade. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a vítima sendo atendida por uma equipe do SAMU.
A vítima, identificada como Ednarto Marques dos Santos, de 51 anos, morador de rua, foi atingida por um disparo de arma de fogo na região abdominal, do lado esquerdo. Ele chegou a ser socorrido ao hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
De acordo com relatos de populares à polícia, o autor do crime teria fugido logo após efetuar o disparo, e teria dito antes de fugir: “Ladrão tem que morrer”. Ednarto era conhecido por envolvimento em furtos e arrombamentos na região e estava em liberdade provisória.
Apesar das rondas realizadas pela PM, o autor do homicídio ainda não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil de Xique-Xique.


