logo lider noticias

Hospital Regional de Irecê conquista segunda colocação no Concurso Virtual Altar Santa Dulce dos Pobres

Hospital Regional de Irecê conquista segunda colocação no Concurso Virtual Altar Santa Dulce dos Pobres

O altar “Santa Dulce, um chamado a amar e servir no Sertão” do Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, unidade administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID), conquistou a segunda colocação no Concurso Virtual Altar Santa Dulce dos Pobres Ano IV, intitulado “Santa Dulce Exemplo de Vocação”. A obra de arte foi idealizada e confeccionada por artistas integrantes da Comissão de Humanização do hospital e contou com o auxílio de outros colaboradores.

Os artistas Celso Lopes, Denivan Oliveira e a voluntária Nilzete Gonçalves, foram os responsáveis diretos pela obra de arte montada no canteiro próximo a capela de Santa Dulce, chamando a atenção de colaboradores, pacientes e acompanhantes que passam diariamente pelo local. “Me sinto feliz e honrado por participar desse concurso e poder homenagear Santa Dulce, quero agradecer a todas as pessoas que votaram, que o legado de Santa Dulce dos Pobres chegue a cada um de vocês”, pontua Celso.

O concurso é uma iniciativa do Memorial Irmã Dulce (MID) e da Escola de Dulcismo, faz parte da programação em homenagem ao Anjo Bom do Brasil, estimulando os participantes a criarem altares inspirados no gesto de amor da santa dos pobres e doentes, com festa litúrgica celebrada em 13 de agosto. “Ficamos felizes em estarmos entre os 3 finalistas, mas sabemos que o maior prêmio foi sentir o reflexo do amar e servir, identificadas nas características sertanejas presentes nessa obra arte. Aproveito a oportunidade para parabenizar a todos que dedicaram seu tempo e criatividade expressos nessa produção e agradecer a cada um que torceu e votou”, explica a líder geral do hospital, Ingrid Rafaelly.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *