A comunidade quilombola de Descoberta, em João Dourado, viveu um dia marcante ontem, sexta-feira (11), com a entrega de duas importantes obras realizadas 100% com recursos próprios do município: a Unidade Satélite de Saúde Noé Rabelo Moraes e a pavimentação asfáltica da Avenida Fernandes Dias, que juntas somam mais de R$ 850 mil em investimentos.
Além de melhorar o acesso e valorizar a região, o asfalto da Avenida Fernandes Dias, com 1,2 km de extensão, transformou a paisagem do local, onde antes havia apenas estrada de terra. Em frente à nova unidade de saúde, foi construída também uma pracinha, que já virou ponto de encontro e lazer para os moradores.
A Unidade Satélite Noé Rabelo Moraes passa a funcionar diariamente, oferecendo consultas médicas, vacinação, pré-natal, exames e diversos outros serviços essenciais, aproximando o cuidado em saúde da comunidade, que antes tinha atendimentos semanalmente ou até precisava se deslocar até a sede do município. A inauguração aconteceu já com vários atendimentos com especialistas médicos.
Durante a cerimônia, o prefeito Di Cardoso além de falar sobre a importância de aproximar os serviços cada vez mais da população, anunciou novas conquistas para o interior do município, “Na próxima segunda-feira, às oito e meia da manhã, vamos assinar a ordem de serviço para construir mais uma Unidade Satélite novinha no povoado de Conquista. E já temos outra quase pronta no povoado do Riacho, que deve ser entregue em agosto. Estamos transformando João Dourado de ponta a ponta”, afirmou.
A solenidade contou ainda com a apresentação cultural dos estudantes da Escola Municipal Antonio Alves, da própria comunidade, emocionando os presentes e deixando o evento ainda mais especial.












