Em um movimento que promete agitar ainda mais a corrida eleitoral, a promotoria da Justiça Eleitoral da 95ª Zona Eleitoral instaurou um processo para averiguar práticas do candidato a prefeito do município de São Gabriel, pelo PT, Matheus Machado. A investigação foi desencadeada após uma denúncia realizada por Ninho de Enock (PSD) e Juninho (MDB), candidatos a prefeito e vice-prefeito do município baiano de São Gabriel, durante uma entrevista na rádio Líder FM.
Durante a entrevista realizada em 19 de julho de 2024, Ninho de Enock, trouxe à tona alegações graves de que Matheus Machado teria se envolvido na venda irregular de um trator pertencente à associação dos agricultores local. Ninho alegou que o trator foi vendido para uma pessoa de fora da cidade e escondido em um galpão em Jussara. A denúncia foi sustentada por vídeos e outros documentos que Ninho afirmou possuir.
A promotoria da 95ª Zona Eleitoral de Irecê, ao tomar conhecimento da acusação, agiu rapidamente para iniciar um processo de investigação. “Diante da seriedade das alegações e da importância da integridade no processo eleitoral, decidimos instaurar um processo para averiguar essas práticas,” declarou o promotor responsável pelo caso. Ele ressaltou a necessidade de rapidez e precisão na apuração dos fatos devido à proximidade das eleições.
Em resposta à ação judicial, Ninho de Enock afirmou que sua denúncia visa um processo eleitoral limpo e transparente. “Meu compromisso é com a verdade e a justiça. Não podemos permitir que práticas ilegais manchem a integridade das nossas eleições,” disse Ninho de Enock.
Matheus Machado, por outro lado, ainda não fez uma declaração oficial sobre a instauração do processo. Seu silêncio tem gerado questionamentos e incertezas entre seus apoiadores e adversários políticos.
Fonte: Falairece