logo lider noticias

Léo Prates defende prorrogação de programa que fortalece setor de eventos e turismo; assista

Léo Prates defende prorrogação de programa que fortalece setor de eventos e turismo; assista

O deputado federal Léo Prates (PDT) comandou uma audiência pública nesta quarta-feira (12) onde discutiu o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) ao lado do Secretário Especial da Receita Federal, Robinson Barreirinhas.

O parlamentar comentou a importância do programa e disse ser favorável à continuidade prevista para encerrar no final de março. O setor de eventos passou por um momento delicado durante o período da pandemia da Covid-19 por conta das restrições para reunir pessoas em um mesmo ambiente.

“Justifica a continuidade pela geração de empregos. O Brasil também, por outro lado, bate recorde de geração de empregos e esse é um dos setores que mais geram empregos para o Brasil nesse momento. Então, nós precisamos também entender que esse setor praticamente quebrou durante a pandemia e vem paulatinamente se recuperando, mas eu acho que justifica e ainda tem uma grande preocupação. Volto a dizer aqui o que falei durante a audiência. Não é uma crítica, mas uma constatação. A primeira coisa que as famílias cortam quando o orçamento aperta é o turismo e é a ida a qualquer evento. Infelizmente isso é qualidade de vida e é geração de emprego. Foi dito aqui pelo próprio secretário da Receita o quanto esse setor tem gerado empregos”, pontuou o deputado


Prates salientou que o país vive um momento de alta de alimentos, energia elétrica e isso pode impactar no setor de eventos e turismo. “[…] Nós pedimos ao secretário parcimônia e tranquilidade como a Receita e o governo federal vem tocando. Para a retirada desses benefícios, o deputado Domingo Sávia que deu uma sugestão que eu considero adequada que é a retirada paulatina, escalonada desses benefícios para não ser feito de uma hora para outra e no final isso trazer um efeito aos próprios pais e mães de família que têm seus empregos nesses setores, porque o que nós estamos defendendo aqui é um setor que gera emprego e renda para o Brasil que gere um desemprego que não é o nosso desejo tenho certeza que nem do presidente da República nem do governo federal”, esclareceu.

Fonte: Bnews
Imagem: Joilson César/ BNews

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *