Irecê (BA) – Terça-feira, 03 de junho de 2025 – 22h40
Na noite desta terça-feira (03), por volta das 22h20, uma guarnição da CETO Motopatrulhamento, composta pelas equipes Luna 32 e Luna 51, flagrou um grupo de motociclistas praticando direção perigosa nas proximidades da rodoviária, entre as avenidas Primeiro de Janeiro e Adolfo Moitinho, em Irecê.
De acordo com o relatório da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), os condutores estavam promovendo manobras arriscadas, causando tumulto no trânsito local. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os motociclistas empreenderam fuga pelas ruas da cidade. Um dos veículos, uma motocicleta Honda/CG Fan 160, de placa DET9E10, foi acompanhado pelas viaturas até colidir e cair na Rua Rio Parnaíba.
A ação policial se baseia no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que tipifica como crime o uso de veículo para demonstrações de manobras perigosas, como arrancadas bruscas, derrapagens ou frenagens com deslizamento de pneus.
Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos e conduzidos à Delegacia Territorial de Irecê, acompanhados por uma responsável legal. A motocicleta foi encaminhada ao pátio do DETRAN para as medidas cabíveis.


