logo lider noticias

Mulher com transtornos psicológicos agride idosa em Canarana; vítimas e crianças são socorridas e caso mobiliza forças de segurança e assistência social

Mulher com transtornos psicológicos agride idosa em Canarana; vítimas e crianças são socorridas e caso mobiliza forças de segurança e assistência social

Na tarde desta quinta-feira, 15 de maio de 2025, por volta das 16h30, a 3ª Companhia da Polícia Militar, com apoio da guarnição de Barro Alto e do Conselho Tutelar, foi acionada após receber denúncia de que uma mulher de 38 anos, com histórico de transtornos psicológicos, havia agredido fisicamente uma idosa de 70 anos no município de Canarana, na região de Irecê.

Segundo informações, a vítima foi encaminhada ao Hospital Municipal de Canarana, onde recebeu atendimento médico. Enquanto isso, a agressora foi localizada pela polícia transitando pelas ruas da cidade com duas crianças, seus filhos menores de idade.

Com o apoio do Conselho Tutelar, a mulher foi conduzida à Delegacia Territorial de Canarana, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). As crianças foram entregues provisoriamente aos pais — o pai da menina de 2 anos e o pai do menino de 9 anos — após contato e presença no local.

Após os procedimentos legais, a mulher foi liberada, porém, devido ao estado de agressividade, a guarnição a acompanhou novamente até o Hospital Municipal. Após avaliação, a equipe médica e a assistente social informaram que ela permaneceria internada para que fossem tomadas providências relativas a um possível internamento psiquiátrico.

O caso mobilizou autoridades de segurança, saúde e assistência social e levanta novamente o debate sobre o acompanhamento de pessoas com transtornos mentais e a importância de políticas públicas de atenção psicossocial no município.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *