logo lider noticias

Número de presos na Bahia inscritos no Enem 2024 supera marca dos últimos dois anos

Número de presos na Bahia inscritos no Enem 2024 supera marca dos últimos dois anos

Crescimento foi de mais de 90% em dois anos

Aplicação do Enem para pessoas privadas de liberdade Crédito: Divulgação / Seap Ba

As inscrições de internos da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap-BA) para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2024 tiveram início no dia 7 e encerraram na sexta-feira (25), com 3.107 pessoas privadas de liberdade inscritas. O número é maior que 2023 e 2022, de acordo com a pasta. No ano passado foram realizadas 2.231 inscrições e em 2022, 1.612, o que representa um crescimento de 92,73% em dois anos.

Antes mesmo do período de inscrições, os estabelecimentos penais são mobilizados a fazerem pré-inscrições para identificar os internos interessados. O cadastro é realizado exclusivamente pelos responsáveis pedagógicos de cada unidade prisional.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes privados de liberdade, com o mesmo nível de dificuldade do Enem regular. A diferença acontece em sua aplicação, que ocorre dentro das unidades prisionais da Bahia e de todos os estados que aderiram.

A primeira prova do Enem 2024 será aplicada no próximo domingo (3). As unidades da Seap já prepararam toda logística para a realização do exame.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *