Dois projetos de resolução apresentados na Assembleia Legislativa da Bahia e na Câmara Municipal de Salvador estão gerando polêmica. O deputado Nelson Leal (PP) propôs conceder a Comenda 2 de Julho à cantora Beyoncé, enquanto a vereadora Roberta Caires (PDT) quer entregar a Medalha Thomé de Sousa ao cantor Gusttavo Lima.
Nelson Leal justifica a homenagem a Beyoncé pela influência global da artista, seu impacto na música e sua recente passagem por Salvador, em 2023, onde participou da pré-estreia de seu filme Renaissance. O parlamentar destaca a conexão da cantora com a cultura negra e o fato de ter atualizado sua biografia no Instagram mencionando a capital baiana. Para ele, a honraria reconhece a representatividade de Beyoncé e seu trabalho social por meio da fundação Beygood.
Já Roberta Caires sustenta que Gusttavo Lima merece a Medalha Thomé de Sousa pelo impacto na música brasileira e sua relação com Salvador, onde participa frequentemente de eventos e festivais, incluindo o Carnaval. A proposta foi aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e agora segue para a Comissão de Finanças antes da votação final no plenário.
As iniciativas estão dividindo opiniões, com elogios e críticas às propostas. E você, o que acha? Quem merece o Troféu do Ridículo: Roberta Caires, Nelson Leal ou ambos?
Quem merece o troféu do ridículo? A vereadora Roberta Caires por querer homenagear Gusttavo Lima ou o deputado Nelson Leal por propor homenagem a Beyoncé
- Roberta Caires
- Nelson Leal
- Os dois
- Nenhum, são homenagens justas
Fonte: BNews
Imagem: Débora Marques/BNEWS – Reprodução/Instagram – Joilson César/BNEWS – Reprodução/Instagram