A mais alta honraria da Assembleia Legislativa da Bahia, a Comenda 2 de Julho, deverá ser concedida ao deputado federal Antonio Luiz Paranhos Ribeiro Leite de Brito, através de proposta de Patrick Lopes (Avante). No projeto de resolução em que propõe a homenagem, o parlamentar descreveu a história de Antonio Brito, empresário, ex-presidente do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e líder do PSD na Câmara dos Deputados, onde presidiu por três vezes a Comissão de Seguridade Social e Família. Ele é filho do jurista, ex-prefeito e ex-vereador de Salvador Edvaldo Brito.
Como deputado federal, foi responsável pelo encaminhamento de legislações “que possibilitaram a melhoria na qualidade de vida dos baianos”, em especial às voltadas à Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas. Brito integrou os conselhos gestores de instituições governamentais e também a diretoria de órgãos filantrópicos. Foi presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Salvador, do Sindicato das Santas Casas e Entidades Filantrópicas da Bahia; do Conselho Nacional de Assistência Social. Integrou o Conselho Universitário da Universidade Federal da Bahia e o de Gestão das Organizações Sociais.
Consta, ainda, do currículo de Antonio Brito, a presidência da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas da Bahia e da Confederação Internacional das Misericórdias.
Fonte: ALBA
Imagem: AscomALBA/AgênciaALBA