Ibititá-BA, 10 de fevereiro de 2025 – Na manhã desta segunda-feira (10), por volta das 10h30, a guarnição Luna 16 da 3ª Companhia da Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de ameaça no povoado de Mata Verde, zona rural de Ibititá.
De acordo com a denúncia recebida via telefone funcional, um homem estaria sendo impedido de sair de sua residência por seu cunhado e um colega, que permaneciam na porta da casa proferindo ameaças. Diante da gravidade da situação, a equipe policial deslocou-se imediatamente para o local.
No trajeto, próximo à comunidade de Mata Verde, os policiais avistaram um veículo com características compatíveis com as informadas pelo solicitante. Durante a abordagem, os agentes encontraram dentro do carro uma faca, uma pedra e um pedaço de pau. Questionados sobre os objetos e a denúncia, um dos homens confirmou ser cunhado da vítima e alegou que ambos haviam se envolvido em uma briga no último sábado, no povoado de Laranjeira de Uibaí. No dia da ocorrência, teria ido ao encontro do cunhado para tirar satisfações sobre o desentendimento anterior.
Diante dos fatos, os dois homens e a vítima foram conduzidos à Delegacia de Ibititá, juntamente com os objetos apreendidos, para que as medidas cabíveis fossem adotadas.