Faltando cerca de dezoito meses para a data prevista para as eleições 2024, uma das principais lideranças da oposição de Jussara, o ex-candidato a vice-prefeito em 2020, Reizinho, surpreendeu os bastidores da política municipal, ao aderir ao grupo do prefeito de Jussara, Tacinho Mendes.
Mais que uma adesão política, a decisão do ex-candidato a vice-prefeito Reizinho, trouxe fatos novos à política de Jussara. A primeira é a sinalização que o apoio de uma das mais respeitadas lideranças da oposição reflete a aprovação da gestão do prefeito Tacinho Mendes. A segunda, de extrema importância para o cenário político, é a consolidação da candidatura à reeleição do prefeito.
Ainda segundo interlocutores, a chegada de Reizinho ao grupo reforça a expectativa que novas adesões que deverão ser anunciadas nos próximos dias. Tacinho recebeu o apoio de Ivan Martins e Aelson Lopes que são vereadores eleitos pela oposição e hoje fazem parte da base situacionista.
O Lider Notícias tem feito avaliações do cenário político da região e apuramos que arestas estariam sendo aparadas para que novas lideranças possam oficializar a adesão ao grupo do gestor Tacinho Mendes nas próximas semanas.
A adesão de Reizinho ao grupo político do prefeito Tacinho Mendes, se deu devido à gestão transparente e desenvolvimentista do prefeito.
Uma grande recepção do apoio de Reizinho ao grupo está programada para essa sexta-feira (12). A concentração será na casa de Tacinho e a chegada será na casa de Reizinho em Recife de Jussara.