logo lider noticias

Prefeitura de Ibititá e APLB buscam soluções para impasse orçamentário

Prefeitura de Ibititá e APLB buscam soluções para impasse orçamentário

Nesta quarta-feira, 26 de junho, a Prefeita Nilvinha Barreto, acompanhada por membros da equipe de administração, se reuniu com a APLB, entidade que representa os professores de Ibititá, para discutir soluções para as questões orçamentárias do município.

A cidade enfrenta uma guerra política entre a Câmara de Vereadores e a gestão municipal, o que tem dificultado a aprovação de uma dotação orçamentária maior e a suplementação necessária para que a prefeitura cumpra seus compromissos legais.

O foco principal da reunião foi a defesa dos professores pela APLB, especialmente em relação ao pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário, tradicionalmente paga em junho, mas que, até o momento, não pôde ser quitada devido às limitações orçamentárias. Houve também preocupação com o pagamento dos salários futuros.

A Prefeita Nilvinha ressaltou que a Câmara de Vereadores tem sido um obstáculo para a realização desses pagamentos, devido à não votação da suplementação orçamentária. No entanto, ela se comprometeu a buscar todas as soluções possíveis para não penalizar a classe docente.

A equipe técnica da prefeitura presente na reunião destacou os problemas enfrentados pelo município e a necessidade urgente da suplementação. A prefeita reiterou sua disposição em resolver os problemas não apenas das áreas de educação e saúde, mas de toda a comunidade.

Enquanto em outras regiões a suplementação orçamentária é sempre votada nos percentuais necessários, em Ibititá o processo político tem deixado a população penalizada, causando impacto negativo nos serviços e na qualidade de vida dos moradores.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *