A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) descartou que o jovem de 24 anos internado em Jacobina tenha sido intoxicado por metanol. Na semana passada, a pasta já havia eliminado outros dois casos suspeitos, registrados em Feira de Santana e Salvador, após análises laboratoriais e investigações.
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o jovem deu entrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após apresentar sintomas compatíveis com intoxicação exógena. Ele recebeu atendimento imediato da equipe médica, conforme os protocolos clínicos recomendados.
As medidas de monitoramento e notificação foram realizadas segundo os procedimentos da Vigilância em Saúde, assegurando o acompanhamento do caso e a segurança da população.
As análises laboratoriais e as investigações foram conduzidas de forma conjunta pelo Ciatox-BA, Cievs-BA e Departamento de Polícia Técnica (DPT).
O monitoramento segue ativo, com triagem técnica permanente para avaliar possíveis ocorrências e articulação entre as áreas de vigilância, assistência e segurança pública, informou a Sesab.
Fonte: BAHIA.BA


