Na noite desta quarta-feira (19), por volta das 20h30, uma tentativa de assalto foi registrada na estrada vicinal de Tanquinho, na zona urbana de Lapão, Bahia. A vítima, um homem de 33 anos, conseguiu escapar ileso após ter seu veículo, um Celta vermelho, alvejado por um disparo.
Segundo informações da 2ª Companhia da Polícia Militar, a guarnição foi acionada pelo CICOM após a vítima se dirigir à delegacia para relatar o ocorrido. Ele contou que trafegava pela estrada que liga a BR-148 quando foi surpreendido por dois indivíduos trajando camisas térmicas pretas. Um deles sacou uma pistola e anunciou o assalto, disparando contra o para-brisa do carro, no lado do motorista.
Diante da ameaça, o condutor acelerou em alta velocidade, conseguindo fugir sem ser atingido. A guarnição realizou rondas na região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados. A vítima foi orientada a registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
A Polícia segue investigando o caso e pede que qualquer informação sobre os criminosos seja repassada às autoridades.