logo lider noticias

TRE-GO condena governador Ronaldo Caiado e determina sua inelegibilidade por 8 anos

TRE-GO condena governador Ronaldo Caiado e determina sua inelegibilidade por 8 anos

Caiado foi condenado em 1ªinstância por suposto abuso de poder político durante as eleições municipais deste ano.

O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás condenou, em primeira instância, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, do União Brasil, e determinou a inelegibilidade por oito anos por suposto abuso de poder político durante as eleições municipais deste ano.

Segundo a decisão proferida pela juíza Maria Ombelina Zorzetti, Caiado usou a sede do governo, o Palácio das Esmeraldas, para realizar eventos de campanha para o candidato ao prefeito eleito Sandro Mabel, também do União Brasil. A magistrada também pede a cassação de Mabel e da vice-prefeita eleita Coronel Cláudia do Avante, que teriam sido beneficiados pelos episódios.

Os eventos em questão tratam-se de jantares com lideranças políticas que ocorreram entre 7 e 9 de outubro, logo após o primeiro turno do pleito.

As defesas de Caiado e Mabel negam as irregularidades. Segundo Caiado, os eventos foram reuniões institucionais sem caráter público com o fim de parabenizar os candidatos eleitos pelo trabalho realizado, discutir estratégias para a cidade e fortalecer o diálogo entre executivo e leis lativo. E não teria havido pedido de voto a Sandro Mabel.

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *